Sites Grátis no Comunidades.net
Terapias

 

  Na Medicina Holística e natural, encontramos diversas terapias e técnicas de tratamento dos diversos sintomas ou patologias que se manifestam nas pessoas. A continuação apresentamos algumas das técnicas para o tratamento físico, mental, psico-emocional, energético e espiritual, desde diversos pontos terapêuticos, nos quais os terapeutas do Centro são especialistas há mais de dez anos, obtendo excelentes resultados.

 

 

Terapia Metamórfica  

 

Durante a vida pré-natal e ao longo dos 9 meses no seio materno, estabelecem-se os nossos esquemas físicos, mentais, emocionais e de comportamento que são os “tijolos da casa” o que chegará a ser cada ser humano.                             

 Na Europa, Robert St. John (mestre da Terapia Metamórfica), procurando as raízes das doenças no ser humano, encontrou-se com a Reflexologia Podal; o que o levou a fazer as suas primeiras investigações intra-uterinas, recolhendo informação sobre sistemas, escolas  e pensamentos de culturas antigas. Na sua investigação sobre os pés, relacionou cada vértebra da coluna com a sua correspondente no período intra-uterino, formando assim uma série de mapas segundo os períodos de formação do novo ser humano.   

  A Terapia Metamórfica consiste numa suave massagem que se aplica nos pés, mãos e cabeça do paciente. Esta massagem atua sobre o campo emocional. Ajuda a trabalhar e a libertar emoções que outrora experimentamos desde o momento em que nos encontrávamos no seio da nossa mãe até aos nossos (dias). Aplica-se a qualquer pessoa favorecendo o movimento, e a mudança, do fluxo energético dentro de cada ser.

 Está especialmente indicada para:

-Crianças e adultos com problemas psicológicos;

-Problemas de comportamento  concentração;

-Depressão e/ou distúrbios do sono;

-Hiperatividade;

-Hipocondria;

-Problemas da fala e/ou dislexia;

-Anorexia/Bulimia;

-Stress

-Atraso no desenvolvimento global;

-Sindrome de alcoolismo fetal;

-Crianças Índigo/Cristal;

-Síndrome de Trissomia 21;

-Autismo.

 

Reiki Usui e Tibetano  

 O Reiki é um método de cura natural que utiliza a energia vital universal, através da qual permitirá curar doenças físicas e mentais. Mikao Usui, um monge japonês, foi quem “redescobriu” o Reiki durante um retiro espiritual em meados do século XIX, uma técnica de cura milenar que já existia, mas que há muito tempo estava esquecida.

A prática do Reiki fundamenta-se num emissor: o canal que, mediante as mãos, transmite energia vital universal a um receptor com o fim de diminuir ou eliminar males e doenças, transmitindo energia a cada um dos nossos Chakras ou pontos energéticos, respeitando certas posições que surgem na transmissão de energia. Assim, ao aplicá-la sobre um doente, desbloqueamos e equilibramos os Chakras, para além de potenciar o processo de recuperação.

Com o Reiki podemos trabalhar todo tipo de patologias a nível psicológico (ansiedade, insónias, mudanças de humor brusco, etc.) e físico (otites, conjuntivites, problemas digestivos de origem psicológica, dores musculares, dores de cabeça, etc.); alcançando assim um estado de bem-estar e conforto, que faz com que o paciente se sinta muito melhor.

 

  Reiki Japonés  

O genuino Reiki original nascido no Japão, caracteriza-se especialmente por fazer hincapié no Reiki como um método para alcançar a felicidade e a saúde, aquí e agora.          

Diferencia-se do Reiki Tibetano, nas numerosas técnicas de massagem japonesa e técnicas de purificação e cura, potenciando a intuição e a sabedoria intuitiva através da meditação. Seu objetivo é ajudar a superar o ego para voltar a ser Um como o  Universo.

 

 

 Reiki  OMROM 


A energia Reiki trata  de gerar energia de harmonia que acaba por estabilizar a estrutura emocional e psíquica dos seres humanos e dos animais.
O Reiki OMROM está sob a coordenação da Ordem Santa Esmeralda e da egregora da Fraternidade Branca.

Sua principal característica é justamente a inclusão (nas sessões de Reiki OMROM) de Guías, Anjos e Mestres  para realizar um trabalho mais profundo e efectivo. Igual ao que acontece no Reiki Usui, mentalizam-se símbolos para amplificar a energía que projectamos com as mãos. 

O REIKI OMROM é um sistema de cura, de libertação de condicionamentos. Um caminho até ao reencontro com nós mesmos e com nossos Guías e Mestres Internos. 

 

 

    Terapia Quântica  

 A cura quântica estelar restaura eficazmente o equilíbrio físico quântico através da harmonização, correção e alinhamento de todo o nosso corpo em todos os planos e dimensões.

Esta terapia ajuda a obter um reequilíbrio em todo o organismo, trabalhando principalmente as 32 dimensões energéticas do paciente, produzindo deste modo mudanças na parte física, psíquica e emocional.

A técnica é uma terapia muito adequada para problemas físicos e psicológicos muito variados, sobre todo de âmbito mais crónico ou prolongado, destacando: depressão, insónias, ansiedade, problemas psicológicos, artrite, doenças estranhas, problemas de coluna, transtornos circulatorios, problemas da pele, cancro, transtornos digestivos, entre outras

 

Terapia Regressiva 

 

 O que são as técnicas regressivas?

 É todo o tipo de terapia que considera que toda a doença física ou psicológica do adulto tem a origem em traumas psico-emocionais que podem ter ocorrido em outras vidas, que muitas vezes tem origem no ventre materno, durante o parto, ou nos primeiros anos.  

 Partimos de um princípio de que todas as doenças actuais têm uma origem psicossomática; As experiências do passado ficaram bloqueadas no inconsciente, sendo a causa de muitas doenças físicas e psíquicas, e podem estar a impedir a cura do paciente, ou bloqueando a progressão do tratamento, ainda que este seja o mais adequado para o paciente .

 A Terapia regressiva é uma técnica de auto reconhecimento, que nos permite fazer um rastreio a um nível muito profundo do nosso inconsciente e descobrir a origem dos traumas do passado, que estão a produzir situações conflituosas no presente.

 

Quantum Detox 

O corpo humano produz electricidade e funciona como um íman retendo toxinas e metais pesados perigosos para a saúde. A tecnologia dos iões positivos e negativos permite neutralizar a acção danosa destas substâncias transportando-as para fora do corpo com um processo químico chamado OSMOSE.

 Com este tipo de tratamento, muitas vezes podem-se reduzir EDEMAS, INCHAÇOS, DORES e Mal-estar causados por um estilo de vida pouco saudável. A desintoxicação iónica produz um fluxo de IOES positivos e negativos que, com pequenos ímans atraem as toxinas presentes no corpo e transportam-nas através  da pele dos pés.

 O aparato da Desintoxicação plantar é um sistema de tecnologia inovadora que permite a regeneração do seu corpo. Proporciona bem-estar, desintoxica o corpo com um banho de pés relaxante mesmo que as toxinas se acumulem noutras partes do corpo.

 

 Sanação angelical com essências florais     

A terapia angelical diferencia-se da medicina convencional, pois restaura a nossa unidade com a alma. Não se limita apenas no bem-estar, mas o seu espectro é bem mais amplo. Permite-nos escutar a nossa alma, que sintamos nossas emoções, que desenvolvamos a nossa intuição e alimentemos nosso espírito. Por outro lado a medicina convencional, centra-se nos sistemas do corpo físico e usa provas e sintomas físicos para diagnosticar o problema. Trata curando a doença com medicamentos.

Existe saúde quando existe um fluxo harmónico e continuo de energia entre o corpo, a mente, a alma  e lei universal da vida. Quando adoecemos, o nosso aspecto bloqueia o fluxo de energia vital a  todos os níveis do nosso ser. Qualquer tipo de cura permite que a cura volte a dirigir a energia da vida, limpando as doenças que bloquearam o fluxo harmónico de energia no teu interior  e com o universo.

Quando queremos realizar  uma sessão de Terapia Angelical, existem elementos fundamentais  com os quais trabalhamos: os arcanjos, os Chakras, amor e toda a nossa  intenção de cura. Quando estamos sintonizados  com os anjos e desenvolvemos sensibilidade  até aos Chakras, (tendo  equilibrado  os niveis  de energia) obteremos compreensão espiritual, sendo capazes de curar os outros.

Os anjos actuam como ponte entre o céu e a terra, servindo  de canal  entre Deus e omundo  físico. São seres imortais de consciência  pura; livres de  limitações  de  tempo e  de  espaço. Eternamente  ligados à energia  bem-aventurada  que  irradia do divino.

 

 Círculo Curador   

Os mantras e símbolos estão cheios de poder e energía de luz. Conetados com as 18 capas da Terra, os mantras e os símbolos contêm fortes energías estabilizadoras que ajudam a limpar e a energizar o sistema de chakras humano. Voltam a alinhar-te com a Terra e com o cosmos, abrem o teu coração  e permitem-te viajar ao mais profundo da tua propria consciência.

Quando se experimenta um estado de doença, dor, ciúmes, impotência, carência, raiva, desilusão, tristeza ou vícios, é importante que se liberte a causa e a origem dele. Estes 18 mantras e símbolos ajudam a libertar a origem e a trazer a cura a essa situação.

O primeiro processo de cura tem sempre lugar no chakra coração, porque esse é o lugar em que se inicia a cura. Mas a cura tem lugar unicamente quando as pessoas recuperam o respeito e a consideração de si próprias.

 

Quantum SCIO: analítica através de bioressonância quântica de nível de stress a nível orgânico.

 

O SCIO (Operador cientifico inter-relacional da consciência),é um sofisticado sistema de pré-diagnóstico e tratamento que funciona através de biorressonância. O sistema faz correcções a velocidades de mais de uma centésima por segundo. O SCIO e a sua desenvolvida potência tecnológica estão a ser usados actualmente por mais de 10.000 profissionais de saúde em todo o mundo: médicos Alopatas, Homeopatas, na Acupunctura, Fisioterapeutas, Kinesiologos, Dentistas, Psicólogos, Quiropráticos, Naturopatas, assim como em diversos centros de investigação.

Como funciona?

O paciente que vai ser tratado com o SCIO será ligado à caixa (interface do sistema) através de cinco eléctrodos: um eléctrodo em cada extremidade e uma banda circular à volta da cabeça. A caixa da interface será ligada a um computador no qual foi instalado previamente o software necessário.

Como nos ajuda?

O SCIO é uma ferramenta excelente para a realização de testes e terapias, medindo os diferentes níveis de Stress; combinando as diferentes áreas terapêuticas.  

 Tipos de Terapias com o SCIO

                                   
 O Sistema SCIO abrange mais de 120 áreas interactivas das quais se podem testar e tratar os desequilíbrios que mostram cada uma delas. Podemos encontrar dentro do programa, propostas de análises e de resolução terapêutica que permite aos profissionais interagir de forma dinâmica com o campo bio-eléctrico do paciente levando-o a um estado de maior integridade.  Entre as terapias podemos destacar as terapias de Rife, Eletroacupuntura, terapias de Trivector para a estabilização do Biocampo, terapias Desportivas, Nutrição e Alergias, Homo toxicologia, Scanner cerebral para determinar o fluxo de ondas cerebrais e os focos, onde se centram as desordens mais significativas. Encontramos testes relativos ao campo obscuro e hemogramas para explorar a condição reactiva do sangue, a terapia de EEG e ECG para poder avaliar o fluxo activo do coração e ondas cerebrais junto com terapias de biofeedback, de super aprendizagem e de estabilização psicológica com as terapias de Programação Neurolinguística …entre outras.  Na área da Homeopatia podemos valorizar o aspecto das frequências homeopáticas no seu gráfico Trivectorial; analisar em pormenor cada órgão. Para além disso, entre os tratamentos a destacar com o Sistema SCIO, encontramos: O Controle de obesidade /Redução de peso, Fadiga crónica, Distúrbios do sono e estados depressivos, Reforço do Sistema Imunológico, Tratamento de bactérias e vírus, Reforço energético e terapias desportivas, Tratamento alergias e desintoxicação, Alivio de dores, Tratamento de artrite, Tratamento da asma, Tratamento Alzheimer, Tratamento AIDS, Programação Neurolinguística, Terapia reequilíbrio emocional, Tratamento Antienvelhecimento, Anorexia/ Bulimia , Aura e equilíbriodos Chakras, Terapia desportiva , Sistema digestivo, Sistema ocular, Sistema nervoso central, Sistema circulatório, Sistema nervoso autónomo, Sistema linfático, Sistema muscular, Seios nasais, Sistema ósseo, Deficiências nutricionais, Ondas a nível cerebral, Complexo Neuroemocional.

 

Iridología: Exame Físico, emocional e psicológico  

 A Iridologia é algo tão antiga como a própria existência do homem, surgindo á milhares de anos, antes de Cristo. Existem registos de que tanto na China como no Tibete as mudanças e os sinais nos olhos estavam relacionados com anomalias e alterações internas do organismo.

 Também encontramos registos escritos, desta realidade em trabalhos deixados por filósofos importantes da antiga Grécia, como Hipócrates, e em registos na escola de Salerno, famoso centro de estudos de medicina que aí existira no século IX e prosperou até à idade média.

 A Iridologia define-se como análise e interpretação de sinais que aparecem na íris; É aí que aparece reflectido tudo o que ocorre no nosso organismo, assim como nos pés e nas orelhas.  A explicação científica de como funciona a Iridologia é de que as alterações bioquímicas e bio-eléctricas vão através do nervo  óptico para se manifestar na íris.

 Assim podemos prever as doenças, através dos sinais que podem aparecer nos olhos mesmo antes que os sintomas corporais; avisa quando se pode produzir crises curativas, se o organismo está preparado para  as assumir, etc.

Além do mais, podemos saber as características a nível psicológico de cada pessoa; O todo em cada uma das partes é sua visão holística do corpo, com isto está a dizer que toda a informação genética  está numa célula, o nosso corpo é reflectido na nossa íris.  

 Assim descobrimos:  Potencial energético, Hereditariedade materna ou paterna, Compreensão da personalidade do paciente, Sincronicidade hemisférica: sabendo se prevalece mais o nosso lado Yin lateral ou Yang, Evolução psicológica da pessoa.

 

 


 

 

Biomagnetismo holístico: Par biomagnético  

O magnetismo aplicado de maneira bipolar entre orgãos ou zonas do corpo para conseguir um pH neutro e assim erradicar microorganismos patogénicos do corpo ou disfunções orgânicas.

É uma medicina baseada na origem das doenças e não nos sintomas (ainda que também se tenha em conta).

Através dos ímans, faz-se o rastreio ao corpo como que um scanner e detectam-se os pontos onde se origina o mau funcionamento do orgão e a presença de vírus, bactérias, fungos e parasitas. Neutraliza e elimina estes patogénicos devolvendo ao organismo o seu estado de equilíbrio.

É uma terapia totalmente inócua e pode tratar todo tipo de doenças e disfunções, inclusive a nível emocional.

 Quando um órgão se polariza positivo (acidez) por excesso de iões de hidrogeno haverá outro que se polarizará negativo (alcalinidade) e esta mudança de polarização produz a doença. Bastará mudar a polaridade de ambos os órgãos para eliminar a doença. Procurando o equilíbrio bioenergético, cura as alterações e tem repercussões funcionais produzidas tanto por vírus como por bactérias.

 Estuda, detecta, classifica, mede e corrige as alterações fundamentais do pH, regula e corrige as patologias infecciosas. Consegue identificar a Etiopatogenia das enfermidades virais e bacterianas, assim como as disfunções glandulares, por meio da medicina qualitativa das mudanças do pH que os microrganismos patogénicos provocam nos órgãos.

 Através dos campos biomagnéticos de média intensidade, produzida por ímans naturais, na ordem de 1.000 a 30.000 graus, procedendo-se à restauração da saúde. A simplicidade deste sistema permite trabalhar com ímans potentes mas inofensivos, conseguindo grandes resultados.

 

Faça já a sua marcação!

centro.medicina.holistica2013@gmail.com